Ortodontia

Centro de Diagnóstico e Tratamento da ATM

O que a ortodontia (correção dental e esqueletal) pode fazer por seu filho ou você?

Muito! Melhorar a estética facial, o sorriso, a função do sistema estomatognático (mastigação, fala, deglutição, postura). Pesquisas mostram que pessoas que fizeram ortodontia (quando indicado) sentem-se satisfeitos.

Ortodontia também é para adultos.

Atualmente, mais de 40% dos pacientes ortodônticos têm idade acima de 18 anos. Pessoas com idade acima de 60 anos obtiveram resultados satisfatórios com tratamento ortodôntico.

Ortodontia transparente, que não apareça?

Sistema Invisalign está indicado para executivos, artistas de TV, cinema. Veja adiante.

Ortodontia e ATM

Pesquisas tem mostrado que aproximadamente 80% dos pacientes que necessitaram de tratamento da ATM são indicados para ortodontia como tratamento irreversível.

O tratamento ortodôntico de pacientes tratados de disfunção da ATM requer cuidados especiais. 

Quanto tempo demora um tratamento ortodôntico ?

O tempo de tratamento ortodôntico dependerá de cada caso. Em média a duração de um tratamento Ortodôntico é de 2 anos para a dentição permanente.

Quando procurar o ortodontista?

Sorriso desagradável, apinhamento dental, criança com dificuldade de se alimentar, dificuldade de higienização dental, demora na troca dos dentes temporários, mandíbula pequena, dentes parecem grandes demais, desgaste dental e outros fatores.

scan_invisa

Centro de Diagnóstico e Tratamento da ATM

O Sistema Invisalign da Align Technology é um avanço significativo em tratamentos ortodônticos completos para adultos.

O sistema combina o conhecimento em diagnóstico e plano de tratamento do ortodontista com a última tecnologia de computação gráfica em 3D, que possibilita a movimentação dos dentes de uma posição inicial para uma posição final utilizando uma série de elementos plásticos transparentes (denominados alinhadores).

A tecnologia Invisalign permite que se trate o paciente com precisão, conveniência e características estéticas sem precedentes.

A aparência quase imperceptível dos alinhadores Invisalign é ideal para pacientes adultos dispostos a investir um pouco mais para corrigir a má oclusão dental sem utilizar aparelhos metálicos convencionais.

O sistema Invisalign está em uso clínico desde 1997 e  se mostra eficaz para uma variedade de tratamentos ortodônticos (até esta data mais de 4.000.000 de casos foram tratados pelo sistema Invisalign no mundo todo).

A Dra. Alexandra Faria Paiva, ortodontista, diretora do Centro de Diagnóstico e Tratamento da ATM, é credenciada do sistema Invisalign (Invisalign Doctor Platinum).

Procedimentos para o tratamento ortodôntico com Invisalign:

  1. Planejamento do caso pelo ortodontista (exame clínico, tomografia cone-beam, documentação ortodôntica, testes computadorizados).
  2. Escaneamento dos arcos dentais (Sistema Sirona CEREC Omnicam - Invisalign). NÃO É NECESSÁRIO MOLDAGEM DOS ARCOS DENTAIS! Todo procedimento é digital.

    scanner2

  3. Encaminhamento (via web) para a Align Technology (USA).

    Clincheck2
  4. Avaliação pelo ortodontista do ClinCheck. ClinCheck é a projeção passo a passo, através de imagens 3D, do tratamento. Uma vez aprovado o ClinCheck e anuência do paciente, a Align  Technology construirá os alinhadores.

    Invisalign03  Invisalign04  car02
  5. Para cada caso será construído o número adequado de alinhadores para a correção ortodôntica.

  6. invisalign 02

Dra. Alexandra Faria Paiva, crosp 49216
    Ortodontista - Invisalign Doctor Platinum

 

 

Sistema DAMON

Centro de Diagnóstico e Tratamento da ATM

É um moderno sistema utilizado atualmente na ortodontia.

Além da eficácia cientificamente comprovada do sistema a grande vantagem para o paciente é que o tratamento ortodôntico pode ser feito com redução de 50% do tempo médio dos tratamentos tradicionais. Além de uma redução de até 70% no número de visitas necessárias aos ortodontistas.

De acordo com informações da ORMCO:

Os brackets não são as únicas estrelas do tratamento. A associação deste sistema, com a mais moderna tecnologia de arcos como o Turbo, Copper Niti e TMA - Titânio Molibdênio, são a chave que permite que o tempo médio de tratamento seja tão reduzido. Ligas desenvolvidas pela NASA, que são utilizados em satélites e foguetes, além de muito mais confortáveis, permitem que sejam utilizadas por até 1 ano, se necessário”.

“Estes arcos modernos permitem que o intervalo entre visitas seja aumentado para algo entre 6 a 10 ou mesmo 12 semanas, dependendo da fase e da necessidade de controle pelo seu ortodontista. Em realidade, biologicamente falando, estes fios atuam melhor quanto maior o tempo em que são deixados na boca, ou seja, se você trocar estes arcos a cada 3 semanas, seu próprio tratamento será prejudicado e o tempo final de tratamento aumentado”.

 

O Sistema Invisalign e o Sistema Damon são opções excelentes de tratamento ortodôntico para pacientes que residem fora da cidade de São Paulo (Capital) ou Rio de Janeiro (Capital), pois o tempo de retorno para manutenção é vantajosamente ampliado.